Qual o tipo de flor que mais combina com sua decoração? Descubra!

A escolha das flores para a festa de casamento é uma decisão que para algumas noivas parece simples (e não muito importante), mas que para outras é um detalhe que merece muita atenção e, por isto, exige dedicação e trabalho. Seja você uma noiva que decide pelas flores mais fáceis ou daquelas que tem uma lista de flores preferidas desde criança, é importante saber que cada decoração exige um tipo de flor.

A maioria das noivas deseja que o grande dia traduza com muitos detalhes a personalidade e sentimento dos noivos e sendo assim, a decoração não poderia ficar de fora, afinal, ela também tem muito a contar sobre o casal e sua história. Combiná-la com as flores é um dos charmes da festa, mas para decidir qual caminho seguir, você deve levar em consideração o estilo da festa. Confira a seguir nossas dicas e não erre!

Decoração Clássica

Casamentos clássicos, em sua maioria, trazem as cores verde e branco nos arranjos de flores e também na decoração. Rosas, Tulipas, Angélicas, Lírios, Frésias e Copos de leite, combinado a folhagens, enchem grandes arranjos e trazem um ar de sofisticação.

Decoração Romântica

É senso comum que o vermelho é a cor da paixão, mas uma decoração com muitas flores neste tom pode não trazer o ar romântico esperado e pesar o visual. Opte por tons pastéis, fazendo um degradê entre o vermelho e o cor-de-rosa, mesclando com o branco. Flores pequenas em arranjos baixos são as melhores opções – aposte nos Narcisos, Camélias, Gardênias, Lisianthus e Astromélias.

Decoração Moderna

Casamentos modernos buscam o minimalismo na decoração e geralmente não trazem somente uma cor. Sendo assim, este é o estilo de festa que deixa a escolha das flores mais livre. Cores vibrantes como amarelo, azul, rosa, roxo e laranja ficam maravilhosos em Tulipas e Peônias. As noivas mais ousadas podem ainda apostar em Bromélias, Bocas-de-leão, Flores-de-lis e Gloriosas.

Decoração Rústica

As festas de casamento com estilo rústico, geralmente são realizadas ao ar livre, o que permite a utilização de elementos da natureza na decoração e acabam por diminuir a necessidade de flores. Suculentas, Hortênsias e Áster podem ser usadas em arranjos com folhagens, pinhas e madeira.

Independente do estilo da decoração de sua festa de casamento, é muito importante consultar um especialista para ajudar na escolha das flores para a sua decoração. Ele pode te indicar as melhores opções de flores e tipos de arranjo, levando em consideração o seu desejo e orçamento. Tenha também em mente que nem sempre uma flor que se gosta está disponível na cor da decoração, o profissional poderá ajudar na escolha de uma substituta à altura ou em composições com diferentes cores.

Vale lembrar que um dos fatores mais determinantes na escolha das flores para a decoração é a estação do ano. Cada flor tem uma época específica e escolher flores da estação pode diminuir seus custos de forma considerável. Astromélias, Lírios, Rosas e Lisianthus são as mais procuradas para a decoraração de casórios, pois podem ser encontradas em qualquer época do ano. Além disto, o preço das flores sobe entre os meses de Maio e Junho, devido ao Dia das Mães e Dia dos Namorados e também em Novembro, devido ao Dia de Finados.

E você, já escolheu quais flores estarão na decoração do seu casório? Compartilhe suas opiniões e dúvidas conosco!

Deixe uma resposta