Como manter a calma até o seu casamento O casamento é um momento muito especial. Criam-se expectativas e é normal sentir-se ansiosa. Por isso listamos dicas de como manter a calma neste dia.

O casamento é um momento muito especial na vida de um casal. Criam-se expectativas demais em torno desse dia e é super normal se tornar ansiosa. Porém, em excesso, a ansiedade pode se tornar um grande problema. Por isso listamos abaixo maneiras de como manter a calma até o dia do seu casamento. Confira!

Dicas de como manter a calma antes do casamento

O casamento sempre gera muitas expectativas, principalmente nos noivos. Mas, lembre-se que esse deve ser um dia para se divertir e comemorar com amigos e familiares. Por isso é bom tentar se manter calma e conseguir aproveitar esse grande dia.

A seguir segue dicas para relaxar e como manter a calma até o grande dia.

1. Imagine-se no grande dia

A melhor maneira de enfrentar tudo com calma é estar preparado. Então idealize junto com seu par como será no grande dia, desde a entrada na igreja até na hora da recepção. Vocês se sentirão muito mais confiantes de que dará tudo certo no dia do casamento.

Tente imaginar também os possíveis erros que podem ocorrer no dia. Um padrinho atrasado, um fornecedor que não entregou algo, assim você consegue pensar em alternativas, caso esses fatos ocorram no dia. É claro que sempre queremos que as coisas saiam como imaginamos, mas é bom ter um plano B caso não ocorram.

2. Confie nas pessoas

confiar pessoas

Divida as tarefas com amigos e familiares e confie nos fornecedores que escolheu. Afinal você pesquisou bastante antes de realizar esta escolha, então esta é a hora de fazer valer sua pesquisa.

Você não conseguirá fazer tudo sozinha, não importa o quanto queira. Por isso é importante confiar em pessoas próximas para que elas possam te ajudar em algumas tarefas.

3. Aceite as imperfeições

Nem tudo dará sempre certo e você terá que aceitar isso. Lembre-se que as lembranças mais incríveis normalmente vem dos momentos onde tudo deu errado. E isto não atrapalhará em nada o amor e o carinho entre vocês dois.

Seja flexível e tente não se estressar por pouca coisa. O mais importante é a presença das pessoas num dia tão especial e celebrar o amor e carinho de vocês dois.

4. Dê lugar aos pensamentos positivos

Nossa realidade é formado por nossos pensamentos. Então esqueça os pensamentos negativos e foque na real intenção desta festa: a celebração do amor. Pense em se divertir muito com seus amigos e como sua lua-de-mel será super romântica e deixe de lado a ansiedade e os pensamentos ruins.

5. Abasteça-se

Não subestime o poder de uma alimentação saudável e de estar bem hidratada. A alimentação é a grande responsável para manter nossa força interior para combater a ansiedade e nervosismo até o seu casamento.

Experimente beber chás, de preferência calmantes como camomila e hortelã. Evite os industrializados e bebidas cheias de açúcar, pois podem te deixar ainda mais ansiosa.

6. Tire um tempo pra você mesma

manter-calma-casamento

Sabemos que nesta época temos muitas coisas a fazer e pensar, mas é super importante para sua saúde mental tirar um tempo para você mesma. Aproveite as horas livres para fazer algo que goste, caminhar ao ar livre, saborear sua comida favorita ou ler um bom livro. Você também pode marcar hora num spa e fazer uma massagem bem relaxante. Tenho certeza que você sairá de lá outra pessoa.

Tenha refeições leves e equilibradas, e não economize com você mesma. Você precisará estar com as energias carregadas para o grande dia.

Confira agora 6 mimos que você merece no seu grande dia!

7. Tenha uma cerimonialista

Sei que nem sempre é possível contar com uma cerimonialista no seu casamento. Porém, se for possível, esse profissional será de grande ajuda para você se sentir calma.

Contar com uma pessoa especialista em planejar um casamento lhe ajuda a não se sentir tão sobrecarregada nas tarefas. é sempre bom contar com alguém para planejar o grande dia.

8. Tenha uma boa noite de sono

Não é fácil conter a ansiedade no dia anterior ao casamento. Mas tente relaxar e ter uma boa noite de sono. Isso fará com que você esteja brilhando no grande dia e nas fotos do seu casamento, e tenha força para dançar e aproveitar a noite inteira.


 

Gostaram das dicas? Compartilhe conosco o que você faz para se manter mais calma até o dia do seu casamento. 🙂