Casamento na Praia – o Guia Completo com 40 fotos Você sonha em se casar com os pés na areia? Não podemos lhe garantir tempo bom, mas vamos ajudar com o Guia Completo para ter o Casamento na Praia perfeito.

Você sonha em se casar com os pés na areia, ao som do mar e com o sol no rosto? Não podemos lhe garantir tempo bom, mas vamos lhe ajudar com um Guia Completo para realizar o seu sonho de ter um casamento na praia.

Confira abaixo dicas de decoração, cores, penteados, vestido, tudinho para você ter o Casamento na praia perfeito!

Guia para um Casamento na Praia

Montamos esse guia com inspirações para quem quer ter um casamento na praia.

São dicas de cores, da decoração, do que servir e ideias de convites e lembrancinhas. Vamos conferir?

1. Cores

Cores mais calmas como azul piscina, verde água, bege e branco sempre caem bem pois trazem a tranquilidade do mar, além de serem super elegantes. Mas se você quiser algo mais colorido, opte por cores como amarelo, laranja e rosa pink que são a cara do verão.

2. Comida e Docinhos

O calor pede comidas leves e naturais como frutos do mar, peixes e sushi. As saladas também são sempre bem vindas. No verão ninguém sente muita fome e comidas mais pesadas não caem bem.

Para as sobremesas e docinhos escolha frutas tropicais e da época como maracujá, limão e morango. Se puder invista em uma ilha de sorvetes e picolés, tenho certeza que os convidados irão amar!

3. Bebidas

Aposte em drinks refrescantes, água de coco e é claro que a água mineral não pode faltar. Mas para deixá-la com mais charme, invista em rótulos personalizados com o monograma de seu casamento.

4. Decoração

Utilize elementos naturais como conchas, flores, corda e madeira. Estes elementos combinam super bem com o tema e irão trazer um leve toque rústico.

Já pensou em utilizar um buquê de conchas? E utilizar flores para decorar o bolo? Tudo isso trará mais identidade ao seu casamento e deixará sua decoração super charmosa.

5. Mimos aos convidados e lembrancinhas

Para os seus convidados se sentiram à vontade, deixe à sua disposição kits de sobrevivência: chinelo, protetor solar e repelente não podem faltar. Se quiser um mimo extra, aposte em leques e toalhas.

Para as crianças se distraírem você pode  oferecer baldinhos com brinquedos.

6. Vestido de Noiva e Penteado

O visual praiano pede looks mais leves, então o vestido de noiva deve utilizar tecidos finos e comprimentos curtos. Rendas caem super bem, deixam o visual romântico, elegante e com leve estilo boho.

Os penteados são mais descontraídos, utiliza-se bastante os fios soltos e flores nos cabelos. Tranças e coques despojados também caem bem.

7. Convites

Normalmente os convites de casamento tema praia ficam bem em tons claros como nude, areia e offwhite e tons de azul e verde água.

Se quiser você pode trabalhar com tema náutico. Só tente fugir do óbvio vermelho, azul e branco. Opte por utilizar o azul marinho e marrom claro, por exemplo. Ou rosa claro e azul marinho.

Você pode utilizar alguns itens temáticos do mar como conchas, barco, coqueiros, seja como um elemento ou como ilustração. Ilustrações em aquarela combinam bem e ficam super sofisticadas.

Tecidos como a juta, que é mais natural, fica ótimo utilizado como um detalhe.

  

8. Bolo

O mais comum é o bolo ter alguns elementos do mar como conchas. Mas se quiser sair do óbvio há outras ideias e inspirações.

Você pode optar por um bolo simples, branco e algumas decorações de flores naturais. O naked cake também vai super bem com o tema praia.


 

Nunca é demais lembrar de sempre ter um plano B, pois casamentos ao ar livre tendem a ficar à mercê da previsão do tempo, que nem sempre colabora.

Confira também:

Se você não quer esquecer nenhum detalhe de um Casamento na Praia, veja também o post Quer casar na praia? Saiba o que você não pode esquecer!


Alguma noivinha irá se casar na praia? Conte para nós qual o local escolhido e compartilhe sua opinião com os preparativos.

Deixe uma resposta