As Principais Tendências de Casamento 2016 Vai casar em 2016? Conheça aqui as principais tendências de casamento deste ano e arrase! Apaixone-se por cada detalhe e faça o seu casamento perfeito.

Vai casar em 2016? Neste mês traremos as principais tendências de casamento em bolos, convites, vestido, cores e decoração para 2016. Apaixone-se por cada detalhe e faça o seu casamento perfeito.

Conheça abaixo as principais tendências de casamento para este ano e arrase no seu grande dia! Confira!

Tendências de Casamento 2016

Quer ter um casamento atual e moderno? Então não deixe de conferir essas tendências de casamento para 2016 e faça do seu grande dia um dia super especial.

Vamos conferir essas tendências?

1. Do seu jeito

Tempos atrás as noivas buscavam fazer um casamento digno de realeza, muito pomposo e sem personalidade.
Que bom que deu uns tempos pra cá isto vem mudando.
Hoje os noivos buscam inserir seu jeito, sua personalidade e seus hobbies ao seu casamento, transformando este dia em uma divertida experiência aos convidados.
2016 traz bem esta tendência do DIY, do ‘eu que fiz’ e de tudo personalizado, do seu jeito. Então aproveite para soltar a imaginação e colocar tudo o que gosta neste momento único de sua vida!

Seguindo esta linha intimista, veja também Como fazer um lindo casamento sem gastar muito.

2. Brilhos

Os metálicos vem com tudo em 2016! E para quem pensa que fica super exagerado, há diversas maneiras de combinar as cores metálicas de forma que fique elegante, mágico ou até natural.
Não importa o tema ou as cores, tente trazer este toque de glamour ao seu casamento!


3. Como um sonho

A tendência deste ano é fazer os casamentos parecerem mais intimistas e românticos. Os experts dizem que a iluminação é perfeita para criar este clima.
Tem-se buscado o uso de pendentes e candelabros com velas para criar esta luz suave como se estivesse em um sonho.

4. Sentindo-se em casa

Continuando com esta tendência intimista, a aposta para este ano é: ao invés de usar as tradicionais mesas redondas de 8 ou 10 lugares, usar uma longa mesa retangular, como num almoço em família.
Também busca-se criar várias áreas de lounges, com sofás e puffs, para deixar os convidados super confortáveis, como se estivessem em sua própria casa.

5. Convites

Acompanhando a tendência do brilho, os convites vêm cheios de glitter e cores metálicas. Pode ser no envelope, na impressão hot stamping ou num brasão.
As principais cores utilizadas serão o ouro rosé e o cobre, trazendo um ar super elegante.
Aposte também em uma identidade visual para todos os itens de papelaria e deixe seu casamento bem personalizado.

6. Bolo

O bolo é sempre o foco da festa, então como deixá-lo de lado nas tendências? Este ano o estilo ‘Naked cake’ continua com tudo! Para quem gosta de um bolo coberto, a tendência dos anos 80 com cobertura de creme de manteiga volta este ano, trazendo o estilo simplista.
Para deixá-lo atual aposte em flores com cores vibrantes e texturas diferentes.
Quer saber quais os sabores de recheios que serão tendência? Caramelo com um toque de sal, mousse de chocolate branco, limão, champagne e baunilha com lavanda.


Inspire-se nestas ideias, mas não deixe de lado a sua personalidade e estilo. Afinal este será um momento único de sua vida!

Você já conhecia estas tendências? Irá usar alguma em seu casamento?

Conte pra gente!

Deixe uma resposta