A mesa perfeita para o seu casamento

Um casamento feliz aguarda muitas conversas ao redor da mesa. E ao fazer tudo parecer perfeito, o jovem casal tem a antecipação do que o espera em um futuro próximo. A mesa do seu casamento pode ser um prelúdio desses momentos felizes.

Mais do que ter tudo impecável, as peças devem ser convidativas e devem agradar ao noivo e à noiva. A gente propõe que você imagine a mesa do seu casamento. Pense na função que ela exerce. Os pratos que servem são como a base de toda a decoração. As colheres têm a função de tornar tudo mais acolhedor, por que remetem às nossas mães, que nos ensinaram a usá-las e as usaram por nós no começo da vida. O bolo, que parece a atração principal, é o que acaba como coadjuvante nessa cena familiar.

As pratas também transmitem tradição e respeito nos guiando na maré dos mais velhos. O casamento, em si, também é uma das coisas mais antigas da história da humanidade, que como instituição evoluiu tanto quanto a decoração das mesas. Vamos ver algumas opções que vão do clássico ao mais moderno?

1. Rosa e Marrom
As mesas em estilo toscano estreitas e dispostas em forma de U podem combinar com as cores do casamento: castanho chocolate da madeira, rosa (nos arranjos de peônia) e chartreuse ou verde-amarelado (nos menus nas dobras do guardanapo).

2. Beleza em papel
Para um centro de mesa clássico e ao mesmo tempo moderno, use um ramo de hortênsias em um vaso quadrado. Para incorporar o seu esquema de cores, adicione o papel de recorte. As velas dão um brilho extra a todo o arranjo.

3. Botões de azul
Um prato de bolo eleva este centro de mesa às alturas. Copos de leite, violetas e flores em tons azulados dão a graça da combinação.

4. Ricos vegetais
Alcachofras, brócolis e couve de bruxelas podem surpreender em meio ao arranjo de rosas. Coloque folhas como tapetes sob elas, use um vaso cor-de-terra, e pronto! Certamente vai chamar a atenção dos convidados.

5. Tudo iluminado
Chame ainda mais atenção para o centro de mesa usando estruturas baixas e médias e elementos altos. Os vasos claros são iluminados com preenchimento de grânulos de gel que parecem gelo e permitem o acúmulo de água.

Como é a mesa perfeita para o seu casamento? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta