9 Segredos que apenas especialistas sobre casamento conhecem Descubra 9 segredos que somente especialista sobre casamento conhecem. Dicas que vão fazer toda a diferença na hora de planejar seu casamento.

Toda noiva sonha com um casamento perfeito não é mesmo? Mas somente quem é especialista sobre casamento sabe como os detalhes podem fazer toda a diferença. Selecionamos 9 segredos, que vão com certeza, fazer toda a diferença na hora de planejar seu grande dia.

Você sabe exatamente o que deseja em seu casório. Entretanto existe alguns detalhes que somente um especialista conhece. Nada melhor do que estar preparada para o grande dia com todas as informações necessárias, para curtir ao máximo o momento. Detalhes que podem tornar seu casamento memorável para você e principalmente para seus convidados. Confira!

1. Tire uma fotografia minutos antes do casamento

O momento em que você vê pela primeira vez seu companheiro é emocionante e merece uma foto. Muitas noivas ainda querem aquele momento de surpresa quando as portas da igreja se abrem e todos ficam surpresos e admirados com sua entrada. Mas está não é a única opção. Que tal uma fotografia “first look”? O fotógrafo irá registrar a reação do seu companheiro ao te ver vestida de noiva. Com certeza, emoção garantida que vai render fotos inesquecíveis.

2. Use o talento dos seus amigos!

Se você tem um amigo que é designer gráfico peça para ele criar seu convite de casamento. Ou se possui uma amiga talentosa na cozinha peça ajuda para escolher o buffet ideal para o seu casamento. Nada melhor do que a ajuda de quem realmente entende do negócio e o melhor: de graça!

3. Contrate um artista especial

Contrate um performance especial! Imagine a sua musica preferida tocada pelo seu melhor amigo. Ou melhor, um artista  inesperado na recepção do seu casamento. Com certeza essa surpresa vai tornar seu grande dia ainda mais memorável.

4. Foque na comida

Uma das maiores reclamações no casamento? A péssima comida. Então, foque em servir ao seus convidados a melhor comida de todas. Escolha um jantar de deixar qualquer um com água na boca. E não se esqueça, sirva aperitivos durante a noite para seus convidados.

5. Inclua seus convidados no seu dia

Existem diversas maneiras de envolver seus convidados. Faça um livro de mensagem com fotos e lembranças deles. Outra ótima ideia é mencionar seus principais amigos em seu site de casamento.

6. Esqueça o open bar

Mas sirva inúmeros cocktails. Uma seleção de bons vinhos e barman que preparam drinks deliciosos podem agradar muitos seus convidados. Essa é uma ótima maneira de controlar aos gastos e mesmo assim manter todos os seus convidados satisfeitos.

7. Direcione seu discurso para seu convidado

Esqueça um discurso pensando em você e direcione um discurso para seus convidados. Agradeça pela presença de cada um, nessa história de amor. Seja engraçada, autêntica. Faça as pessoas rirem e se emocionarem com seu discurso.

8. Capriche na sobremesa

Não, você não precisa de um grande bolo para que seja um grande casamento. Foque nas sobremesas. Com uma boa apresentação e preparo as sobremesas podem deixar seus convidados com água na boca.

9. Beije com frequência

Passe um tempo juntos depois da cerimônia e depois da recepção. Vocês vão precisar de um tempo sozinhos. E lembre-se, beije muito seu novo marido!

Dicas para compartilhar:

  • (tweet) Que tal uma fotografia first look? O fotográfo pode registrar a reação do seu companheiro ao te ver vestida de noiva.
  • (tweet) Contrate um performance especial! Com certeza essa surpresa vai tornar seu grande dia ainda mais memorável.
  • (tweet) No seu casamento direcione um discurso para seus convidados.
  • (tweet) Com uma boa apresentação e preparo as sobremesas podem deixar seus convidados com água na boca.

Mais dicas para aproveitar ao máximo o seu casamento

1. Apenas convide pessoas que você conhece bem

O casamento não deve ser o dia para conhecer estranho, é para ser compartilhado com as pessoas que você ama.

2. Encontre um ótimo fotografo

Faça uma boa pesquisa. Você apenas tem uma chance para registrar este momento.

3. Caminhe lentamente até o altar

Algumas noivas se apressam e em seguida se arrependem. Aproveite o momento e olhe todas as pessoas especiais para você presente neste dia.

4. Aproveite o seu jantar

Durante a recepção, muito convidados estarão clamando por atenção, entretanto, não se esqueça de jantar. Caso ao contrario no final da noiva você estará exausta e faminta. Aproveite o momento do jantar, também para passar o tempo conversando com seu marido e tendo uns minutos a dois após a cerimônia.

5. Não gaste demais

O objetivo do seu casamento é celebrar a união de duas pessoas, não uma desculpa para criar dividas.

6. Durante a recepção coloque sapatos confortáveis

Usar o mesmo sapato usado durante a cerimônia pode causar desconfortos.

7. Mantenha a pose!

Esta dica parece boba, mas manter a postura durante o grande dia mantém você linda e vai fazer com que você sai confiante nas fotos do casamento.

8. Espere um dia antes de viajar para lua de mel

Você não quer parecer um zumbi por ter acordado 5 horas da manhã para pegar um avião. Tire um dia para relaxar.


Existe algum detalhe que ficou de fora? Então compartilhe o seu segredo conosco e nos conte como você está se preparando para o grande dia!

Nós adoramos compartilhar as dicas com vocês 😉

Deixe uma resposta