7 detalhes para não esquecer no planejamento do casamento Com todo o planejamento do casamento pronto, é difícil imaginar qualquer detalhe que você pode ter esquecido. Mas isso é mais comum do que imagina!

Com todo o planejamento do casamento pronto, é difícil imaginar qualquer detalhe que você pode ter esquecido. Mas acredite, existem algumas coisas do planejamento que sempre ficam de fora e podem causar desconforto durante o casamento. Portanto, listamos 7 detalhes que não podem ser esquecidos!

O que não pode faltar no planejamento do casamento

Com tantos itens a serem vistos, sempre fica algo de fora. Por isso fizemos essas lista com alguns detalhes que não podem faltar em seu planejamento do casamento. Confira a seguir:

1. Fazer planos pós casamento

Não estamos falando de lua de mel (quem esqueceria esse plano, não é mesmo?). Você precisa decidir o que pretende fazer imediatamente após o casamento. Se você não quer que a festa termine tão cedo, você precisa escolher um hotel próximo ao local da festa. Se privacidade é importante para você, este plano é importante se deseja apenas cair na cama após o grande dia.

2. Peça para um convidado para levar suas coisas para casa depois da recepção

Seus presentes, o bolo de casamento, flores e qualquer outra coisa que precise levar para casa pode ser um problema no final da festa. Portanto escolha uma pessoa de sua confiança e lhe dê essa tarefa.

3. Decorar as áreas no exterior da festa

É claro que seus convidados não vão muito longe se os banheiros e os bares do salão de eventos estão por perto. Mas com toda energia da festa é possível que você e seus convidados queiram dar um breve passeio no lado de fora. Portanto não se esqueça da decoração dessas áreas. Algumas velas e poucas flores já resolvem o problema.

4. Escolha uma pessoa para receber seus presentes

Mesmo quando os noivos criam uma lista de casamento online, alguns convidados optam por levar o presente pessoalmente no casamento. Durante a recepção os convidados muitas vezes ficam perdidos sem saber onde colocar seus presentes. Outro problema já citado anteriormente é levar todos esses presentes para casa no final da festa. Portanto peça para alguém de confiança para se responsabilizar pelos presentes no final da festa. Levar bolsas para colocar os presentes pode facilitar no transporte.

5. Faça planos para o dia pós casamento

Se você vai para a lua de mel logo depois do casamento e pretende ficar em um hotel tenha certeza que está tudo em mãos, malas, documentos, passaporte. Se você não vai para lua de mel imediatamente, então você precisa saber para onde você vai depois do seu casamento (para casa dos seus pais, sua casa nova, casa de algum amigo?) e precisa decidir como você vai chegar até lá. Além de definir quem será o responsável pelo transporte no final da festa, você deve também pensar quem irá lhe buscar no dia seguinte. Mas não marque muito cedo, afinal, você provavelmente estará exausta.

6. Agradeça o seus convidados pelos presentes após o casamento

Muitas noivas se esquecem de agradecer os convidados pelos presentes. Além de ser gentil você congratula todos que estiveram presente neste grande dia. Portanto escreva palavras de carinho para aqueles que lhe presentearam, seja em um cartão, em seu site de casamento, ou até mesmo em suas redes sociais.

7. Experimente seu vestido de noiva um dia antes do casamento

Normalmente as noivas experimentam seu vestido uma semana antes do casamento. Entretanto é importante experimentar um dia antes também. Caso chegue no dia e um ziper não fechar isso pode lhe causar um grande desconforto durante a festa inteira. E provavelmente esse problema poderia ter sido resolvido com pequenos ajustes.

Dicas para compartilhar:

  • (tweet)  É importante experimentar o vestido de noiva um dia antes do casamento.
  • (tweet)  Em seu casamento não se esqueça de agradecer os convidados pelos presentes.
  • (tweet)  Muitas noivas esquecem de fazer planos pós casamento.
  • (tweet)  Decorar as áreas do exterior da festa é um detalhe que toda noiva esquece.

Já casou? Conte-nos quais foram os detalhes que você esqueceu 🙁
Está organizando o seu casamento? Compartilhe conosco como você está se preparando para o grande dia!

Deixe uma resposta