6 brincadeiras para chá de lingerie

Esqueça o tradicional chá de panelas, com seus acessórios de cozinha como panos de prato, talheres, frigideiras e assadeiras. Hoje as noivas querem é se divertir em um criativo chá de lingerie.

Se você é amiga da noiva e quer promover um chá de lingerie para ficar guardado na memória, saiba que além dos quitutes e decoração é bom ter uma lista de brincadeiras bem divertidas para entreter as convidadas.

Caso você nunca tenha participado de um chá de lingerie ou esteja sem ideia para montar as brincadeiras, confira a seguir seis sugestões! Mas lembre-se que o sucesso do seu evento requer planejamento. Não deixe tudo para última hora!

Brincadeiras para chá de lingerie

Para tornar seu chá de lingerie mais divertido e descontraído é legal ter algumas brincadeiras a serem feitas nesse dia.

A seguir segue algumas sugestões de brincadeiras.

1. ‘O noivo responde’

Para realizar essa brincadeira você e suas amigas precisarão entrevistar o noivo. Caso não tenha uma câmera grave com o celular mesmo. É imprescindível que a noiva nem desconfie hein! Portanto façam isso bem longe dela.

Elaborem uma lista de perguntas pessoais e de momentos vividos pelo casal como: quando deram o primeiro beijo?, qual a cor preferida dele? e por aí vai. Depois, durante o chá, façam os mesmos questionamentos para a noiva e exibam as respostas dele na sequência.

Se a noiva errar, façam ela pagar uma prenda como cantar uma música que não sabe, ligar para o noivo e se declarar na frente de todos, enfim, usem a criatividade!

2. ‘Eu nunca’

Para essa brincadeira o ideal é que todas as convidadas possam beber bebidas alcoólicas. A diversão começa com a noiva dizendo algo que nunca fez como “eu nunca beijei mais de um homem na mesma noite”.

Todas as convidadas que, ao contrário da noiva, beijaram mais de um, terão que beber. Se só uma tiver praticado o ato, ainda terá que contar como tudo aconteceu.

O que é legal nessa brincadeira é dizer coisas que a maioria possivelmente tenha feito.

3. ‘Adivinhe quem é’

Deixe vários papéis recortados na entrada da festa e peça para que cada convidada escreva algum fato vivido com a noiva. É bom caprichar na memória para que seja bastante difícil de adivinhar. Um detalhe importante: não é para assinar o bilhete.

Depois, quando todas estiverem presentes, uma pegará o saquinho ou caixa com todos os papéis e vai ler, um por um, em voz alta. Se a noiva errar vai ter que vestir a lingerie que a amiga da história deu e fará um desfile (pode ser por cima da roupa mesmo).

4. Bingo da Noiva

Essa é brincadeira é bem simples, ideal para começar a esquentar o chá de lingerie. Funciona como um bingo normal – alguém vai cantando os números até que acertem toda uma fileira na cartela –, mas os prêmios são um pouco mais ousados como lingeries ou produtos de sexshop.

5. ‘Batata quente’

Você já deve ter brincado de batata quente na infância, não? Bom, se você não sabe como funciona acompanhe: em uma caixa coloque diversos artigos de sexshop como chicotes, fantasias, entre outros.

Ponha uma música para tocar e vá passando a caixa por todas as convidadas. Alguém deve ficar responsável por parar a canção em determinados momentos. Então, quem estiver com a caixa na mão durante a pausa da música, deverá vestir alguma das peças de sexshop.

No final, faça aquela foto histórica com todas as amigas “fantasiadas”.

6. ‘Feitiço contra o Feiticeiro’

As amigas também vão pagar o maior mico com essa brincadeira! Na entrada, cada uma deve escrever em um papel uma prenda que gostaria de ver a noiva pagando.

As convidadas devem não só descrever o mico como assinar o nome. Então, quando a festa já estiver encaminhando para o fim, pegue a caixa com as sugestões e leia uma a uma. A surpresa será que, ao invés da noiva, quem pagará a prenda será a própria pessoa que assinou o papel.


Gostou das brincadeiras? São bem fáceis e com toda certeza vão deixar o chá de lingerie muito mais divertido para a noiva e suas convidadas! Tem mais alguma sugestão de brincadeiras? Conte para a gente através dos comentários!

Deixe uma resposta