5 Segredos para um Casamento Feliz Muitos irão dizer que casamento não é uma tarefa fácil. Pode até ser, mas existe uma grande recompensa em ter um casamento amoroso, pacífico e feliz.

Muitos irão dizer que casamento não é uma tarefa fácil. Pode até ser, mas existe uma grande recompensa em ter um casamento amoroso e pacífico.

Se vocês se esforçarem um pouco verão que a nova vida juntos será mais divertida do que vocês imaginam.

Então, confira a seguir 5 dicas para ter um casamento feliz e duradouro!

Como viver um casamento feliz

Um casamento em paz e realizado só depende de nós mesmos. Ter certas atitudes pode fazer seu casamento durar mais e viver uma relação melhor. Vamos conferir algumas atitudes a serem colocadas em prática nessa nova vida a dois:

1. Briga de sorrisos

Como vocês brigam pode fazer toda a diferença. Casais propensos ao divórcio começam uma discussão com negatividade e assim terminam ao final dos argumentos. Em vez disso, se você começar a discutir de forma suave e serena, provavelmente seu cônjuge reagirá da mesma maneira. Pode parecer loucura, mas tente uma piadinha para quebrar a tensão durante uma discussão e verá como tudo se tornará mais leve.

2. Abrace suas diferenças

casal-feliz

Aceitação é a chave dos casais felizes. O fato é que, não importa com quem você esteja, você sempre terá problemas a serem gerenciados (e não resolvidos). Casais felizes reconhecem as diferenças e as aceitam como parte do ‘pacote matrimonial’, de modo a todos ganharem com isso.

3. Seja aventureiro (a)

Fazer algo diferente pode incrementar um relacionamento. A química associada a novidade é a dopamina, que produz sentimentos de alegria, energia,  desejo e borboletas no estômago. Estes sentimentos são associados ao amor romântico, que as pessoas sentem quando se apaixonam pelo seu parceiro. Visitar um lugar onde vocês nunca estiveram, planejar uma viagem, ou simplesmente ir num restaurante durante a semana pode adicionar este toque de novidade ao seu casamento.

4. Façam tudo juntos

casamento-feliz

Sim, ir ao mercado ou a padaria pode ajudar o seu casamento. Uma das principais causas de divórcio é a falta de conexão com seu parceiro. A companhia do outro em coisas do dia a dia cria um senso de intimidade. Claro que um jantar romântico vai aumentar a intimidade de vocês, mas só  fazer tarefas cotidianas juntos já irá reforçar seus laços afetivos.

5. Mantenha sua vida sexual fora do quarto (também)

Claro que sexo é uma grande forma de intimidade, mas manter o contato físico somente no quarto podem deixar vocês desconectados. Outros contatos físicos como abraço, beijos, mimos e chamegos aumentam a oxitocina, o hormônio do afago. Estes pequenos atos não só mantêm a conexão sexual entre você, mas a emocional também.

Quer saber mais dicas para um bom relacionamento? Confira os 5 segredos para manter um bom casamento.

Ou leia mais sobre o começo da vida a dois.


Gostaram de nossas dicas? E você, o que faz para manter seu relacionamento feliz?