4 dicas para não estourar o orçamento do seu casamento Se manter dentro do orçamento não é tarefa fácil. Por isso trouxemos 4 dicas para lhe ajudar nesta tarefa e manter o orçamento do seu casamento no azul.

orçamento casamento

Para muitos casais, o casamento é o primeiro contato com o planejamento de um grande evento. Por isso é muito comum que os noivos se sintam perdidos ao calcular custos e principalmente se manter dentro do orçamento do seu casamento.

Na realização de um casamento, o evento como um todo exige bastante organização e controle, principalmente quando falamos das questões financeiras.

Se manter dentro do orçamento não é tarefa fácil. Com tantas opções de serviços de casamento não é difícil perder a linha e sair do controle.

Por isso trouxemos dicas para lhe ajudar nesta tarefa e manter o orçamento do seu casamento no azul.

Dicas para não ultrapassar o orçamento do seu casamento

orçamento casamento planejar

Faça seu orçamento de acordo com seu gosto pessoal e principalmente com sua realidade financeira. É possível sim fazer o casamento dos seus sonhos com o orçamento que você tem disponível.

Não caia em tentação de parcelar e usar o que não tem, pois depois que passa a grande festa só queremos alegrias e não dor de cabeça.

Para isso veja nossas 4 dicas a seguir para não estourar o limite do orçamento do seu casamento.

1. Calcule seu orçamento total

Antes de mais nada é importantíssimo vocês fazerem uma prévia de quanto gastarão no total do seu casamento. Não contrate nenhum fornecedor até fazer seu orçamento completo. Você pode acabar contratando uma banda super cara e depois ter que economizar na decoração, por exemplo.

Seja realista sobre o que você pode pagar. Todo mundo quer um casamento de conto de fadas, mas os contos de fada geralmente são caros. Encontre realmente o que você pode pagar com suas economias e com seu salário. Veja o quanto pode economizar a cada mês para ter o casamento que deseja.

Quando você vai fazer o fechamento de orçamentos e contratos do seu casamento é importante saber o quanto tem disponível para investir no seu evento. Manter o controle e ir adquirindo os serviços aos poucos é uma boa forma de trabalhar com estas despesas.

Tenha uma ideia geral de quanto vai custar o seu casamento dos sonhos. Se quiser ter uma ideia, temos um post a respeito de: Quanto custa um casamento no Brasil.

2. Priorize

Tenha ideia do que é mais importante para vocês e priorize estes itens. Sabemos que o Pinterest é incrível, mas mantenha o foco no seu orçamento e tenha sempre em vista o que é realmente necessário.

Faça assim: cada um de vocês deve escolher 3 prioridades para o casamento. Pode ser qualquer coisa – uma banda especial, um bolo de 4 andares, um fotógrafo famoso – aquilo que faz seu coração bater mais forte e seus olhos brilharem.

Ter essa lista é um bom começa para priorizar os seus gastos, e não ultrapassar seu orçamento. Eu recomendo fazer essa lista separadamente e depois sentar juntos e conversar a respeito. Assim, você evita de escrever a mesma coisa que seu parceiro escreveu.

3. Seja flexível

Às vezes não poderemos ter todas as mesas com tulipas pois o valor ficará muito acima, mas que tal colocar algumas delas na mesa de doces e nas dos noivos? A chave é flexibilidade. Não tem problema deixar de lado alguns luxos, seu casamento ainda assim será maravilhoso!

Se quiser gastar mais com um item, lembre-se de cortar de outro lado. Pois se fizer isso com todos os itens, imagine onde seu orçamento irá parar. Então, não há problema se quiser gastar mais com o vestido dos seus sonhos, aquele fotógrafo ou lugar especial, mas terá que ser flexível e economizar em outras partes.

4. Não tenha vergonha de negociar

Muitos fornecedores já são super acostumados com isso e colocam até uma margem maior para justamente ser negociada. Mas tenha em mente que pequenos negócios podem realmente não ter muita margem para trabalhar e podem não dar nenhum desconto.

Também não explore seus fornecedores, todos temos custos e contas a pagar, e ninguém fará seu trabalho de graça.

Mantenha a negociação amigável ​​e lembre-se de entender as preocupações do outro lado também. Não se trata de conseguir apenas o que quer, trata-se de encontrar uma solução que funcione para todos os envolvidos. Tente encontrar um custo ou forma de pagamento que seja bom para os dois lados, para que todos saiam ganhando.


Gostou de nossas dicar para se manter dentro do orçamento do seu casamento?

Como anda seu orçamento? Tem dicas de como economizar? Compartilhe conosco 🙂

One Reply to “4 dicas para não estourar o orçamento do seu casamento Se manter dentro do orçamento não é tarefa fácil. Por isso trouxemos 4 dicas para lhe ajudar nesta tarefa e manter o orçamento do seu casamento no azul.

  1. […] Para não estourar seu orçamento, confira nossas 4 dicas para não estourar o orçamento do seu casamento. […]

Comentários estão fechados.